Quarta-feira, Outubro 5, 2022
Turismo

Saiba: Turismo Gastronômico o que é e como fazer?

Turismo

Turismo

 

Culinária regional de Angola está entre as mais diversas do mundo. Veja dicas para explorar esse atrativo em suas viagens, turismo

Quem não se lembra de uma comida especial ao recordar uma viagem?

Experimentar a culinária de cada local também é uma forma de conhecer mais sobre a cultura da região, e é por isso que uma das modalidades de viagem que mais cresce em todo o mundo é o turismo gastronômico.

Não se trata de um movimento novo. Destinos turísticos de todo o mundo já exploram suas iguarias como chamarizes para os turistas e vários deles são até conhecidos internacionalmente por seus pratos típicos.Em alguns lugares, a gastronomia e os restaurantes são, inclusive, as maiores atrações.

 

Mas você não precisa ir para Paris para fazer turismo gastronômico. Dá para se enquadrar nessa categoria em praticamente qualquer lugar.

Todas as regiões do Brasil têm suas próprias marcas culinárias e, mesmo as cidades pequenas, costumam ter algum prato de destaque, que realça os produtos locais.

No turismo gastronômico, a culinária é tratada como uma das grandes atrações da viagem e não apenas como um diferencial a mais. Isso não quer dizer que outros fatores, como a paisagem e as opções de passeios, deixem de importar. Mas os restaurantes e as possibilidades de experimentar pratos são prioridade.

Você adora comer e beber e quer passar a explorar mais esse prazer em suas próximas viagens? Visitar os restaurantes mais famosos e estrelados é uma opção, mas nem de longe é a única.

Mesmo que comer em lugares caros não caiba no seu orçamento, você pode se tornar um turista gastronômico. Vamos te contar como.

 

 

Leave a Response