Quinta-feira, Outubro 6, 2022
News

Aílsa Renata fala sobre o ‘romantismo’ feito a volta da gravidez e pós-parto

Aílsa Renata fala sobre o ‘romantismo’ feito a volta da gravidez e pós-parto

A actriz Aílsa Renata, que participou recentemente do programa “Hora das Estrelas”, onde falou sobre a sua trajectória de vida enquanto profissional, esposa e mãe, debruçou-se sobre o facto de muitas pessoas romantizarem a fase pós-parto e a gravidez em si.

Aílsa, que considera o pós-parto como uma fase difícil, sublinhou a importância das gestantes terem o apoio dos parceiros e também de pessoas próximas, por estas enfrentarem uma fase de muitas descobertas e transformações.

“O pós-parto é horrível, estar grávida é uma coisa, ser mãe é uma outra. Mas cada um tem a sua experiência, não estou a dizer que vai ser assim para todas, mas principalmente mães de primeira viagem precisam de ter parceiros conscientes primeiro, elas não podem passar por aquele momento sozinhas, porque são muitas transformações físicas, emocionais, psicológicas, que se tu não estás com alguém que não tenha consciência do estás a passar, podes ter muitos problemas durante a gravidez e principalmente no pós-parto”, destacou.

A actriz mencionou ser muito comum as mulheres serem vistas como mimadas quando reclamam de alguma dificuldade ou dor, tendo acrescentado que muitas mães não conseguem desabafar por achar que serão criticadas.

“As pessoas acham que nós não podemos reclamar do facto de nós ficarmos cansadas, mas ficamos cansadas porque somos seres humanos, o bebé demora nove meses na barriga e aqueles três primeiros meses com ele (bebé) fora, são muitas coisas ao mesmo tempo. Não é fácil não conseguir desabafar sobre o que estás a passar porque as pessoas vão criticar-te, é uma bênção sim, mas difícil, as mulheres precisam de ajuda”, frisou.

Juntos há 13 anos, Aílsa Renata é casada com Célio de Sousa e são pais do pequeno Halison. No campo profissional, Aílsa teve a sua primeira aparição, quando participou numa das edições do concurso de dança “Bounce”, onde foram descobertos talentos como Neide Sofia, Cilana Manjenje, entre outros. Actualmente enquanto actriz, fez parte do elenco da peça “Filhas da Herança”, “Belas e Perigosas”, e está a participar da novela de produção nacional “O Rio” da DStv, posição 502.

Leave a Response